A detenção dos três elementos, que têm mais de cinco passagens pela polícia, ocorreu na noite deste domingo,16, na fronteira entre o município de Cacuaco e a Barra do Dande, na província do Bengo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo do tipo AKM-47, três carregadores e uma motorizada.

Os indivíduos são apontados como responsáveis por diversos homicídios e roubos nos bairros do Calawenda, Grafanil, Vila da Mata e Terra Vermelha.

Segundo uma fonte do SIC-Cazenga, que solicitou o anonimato, estão ainda foragidos das autoridades três elementos que fazem parte do gangue.

"Marco Mpollo, Edi Kapa e Pilili estão foragidos das autoridades", disse, acrescentando que os suspeitos têm aterrorizado os moradores dos bairros do Calawenda, Grafanil, Vila da Mata e Terra Vermelha.

"Titi e Que Brilha foram detidos devido a uma denúncia anónima, depois de os mesmos terem assaltado uma residência no Distrito Urbano do Tala Hadi no dia 13 deste mês, e em consequência do assalto terem baleado uma menor, de 13 anos, com um tiro na barriga", explicou.

A menor, segundo a mesma fonte, encontra-se a receber assistência médica nos cuidados intensivos do Hospital Américo Boavida.

"Estamos a trabalhar com os elementos detidos para localizar e deter os restantes membros do grupo", afirmou.