Nestes dois dias, segunda e terça-feira, a TAAG, explicou ao NJOnline o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, a companhia aérea realizou apenas dois dos três voos diários para Cabinda por causa da colisão de uma ave com um dos aviões, "que obrigou à realização de uma inspecção" ao aparelho, e porque uma segunda aeronave estava ser alvo da revisão de rotina e calendarizada.

Recorde-se que, como o NJOnline noticiou na terça-feira, alguns dos voos da TAAG para Cabinda, Saurimo, Bié, Huambo, Soyo e Catumbela foram cancelados e/ou reajustados.

Estes problemas levaram ao cancelamento do voo DT122/3 da TAAG, que deveria ter seguido esta segunda-feira, 3, às 14h45 para Cabinda, e, na terça-feira, do voo para Saurimo com partida prevista para às 05h45, e do voo para o Bié marcado para as 10h25, tendo ainda sido suprimida a ligação para Cabinda das 14h de terça-feira, 4.

A ligação entre a capital do país e Cabinda ficará, avançou Carlos Vicente, normalizada por completo com o voo extra marcado para as 22:00 de hoje, o que quer dizer que este trajecto contará hoje com quatro voos e não com os três regulares.