Segundo a PN, os criminosos puseram-se em fuga e o móbil do crime está a ser investigado pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) Uíge, em coordenação com a Polícia Nacional.

"Os dois assaltantes chegaram à residência dos pais da vítima por volta das 2:40 da madrugada de quarta-feira. Em poucos minutos arrombaram a porta da habitação com uma marreta quando a família se encontrava a dormir", disse o oficial.

Xavier Matondo revelou que o adolescente despertou com o barulho da porta, deparou-se com os dois assaltantes e gritou por socorro.

"Tão logo a vítima clamou por socorro os assaltantes efecturaram três disparos com uma AKM-47", afirmou, sublinhando que após os disparos os meliantes se puseram em fuga.

"A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo, tendo sido depois socorrido para o Hospital Provincial do Uíge, onde acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos", descreveu.

"Estamos a trabalhar em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal no Uíge, no sentido de identificar e deter os criminosos", concluiu.