De acordo com o director de comunicação institucional do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Intendente Hermenegildo de Brito, o crime ocorreu no interior de uma residência familiar, depois de uma forte discussão. Seguiu-se a agressão física do homem sobre a mulher, com recurso a um martelo, que só parou com a morte de Deolinda Francisco, de 21 anos.

"Por volta das 06h00 da manhã do dia 01 de Novembro, através de uma denúncia, o Comando de Talatona da Polícia Nacional tomou conhecimento de um crime de homicídio por espancamento, acção praticada por um cidadão, identificado por Adilson Mwacaseia, de 22 anos", explicou o Intendente Hermenegildo de Brito, que declarou que o homem se encontra em fuga.

"Foi aberto o competente processo-crime e diligências estão em curso para a detenção do cidadão que se encontra em fuga", garantiu Hermenegildo de Brito, que explicou que durante o processo de exumação, a vítima apresentava várias lesões na região da cabeça.

Já na noite de domingo, um homem de 42 anos, natural do Cunene, residente no município do Talatona, distrito urbano do Benfica, bairro Chinguar, matou a namorada, Antónia Alexandre Bernardo, no interior da residência da vítima.

"Depois de se desentender com a vítima, pegou uma arma branca (faca) e atingiu-a na região do pescoço", explicou Hermenegildo de Brito, que afirmou que o homicida se entregou às autoridades.

"A vítima foi socorrida por um cidadão de boa-fé, disponibilizando a sua viatura para encaminhá-la ao hospital geral, mas durante o trajecto a senhora acabou por falecer.

Na Lunda Norte, Maria Sanguesso, 36 anos, foi assassinada ao início da manhã de Sábado,2, pelo próprio marido, autor-confesso do crime de homicídio qualificado, já detido.

Segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Lunda Norte, o crime ocorreu às 5:00 deste Sábado, no interior da residência do casal, situada no bairro Muatxondo, município do Lucapa. O marido, cujo nome não foi revelado, 38 anos, pegou num martelo e matou a mulher com seis marteladas na cabeça.

O homem alegou durante os interrogatórios que assassinou a mulherpor ciúmes, disse o a fonte do SIC, acrescentando que o homicida não mostrou arrependimento durante o seu depoimento.

O NJOnline soube ainda que o acusado esta segunda-feira, 4, ouvido em primeiro interrogatório pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda Norte, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.