A antologia poética "Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor", organizada pela professora Irene Guerra Marques e pelo poeta e jornalista Carlos Ferreira, publicada recentemente, acaba de integrar a lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) de Portugal.

A sua leitura é recomendada pelos especialistas do PNL a leitores a partir dos 15 anos e adultos. A informação foi tornada pública esta semana pela Guerra & Paz Editores, editora da obra. Com 700 páginas divididas em três partes: Formas de arte verbal ou oratura, os precursores (séculos XVII a XIX), bem como modernidade e contemporaneidade (séculos XX e XXI), "Entre a Lua, o Caos e o Silêncio: a Flor" é considerada a mais completa antologia que reúne os períodos e os autores mais marcantes da sua história.

"É uma viagem encantatória pelo património riquíssimo de vários séculos, dos precursores Luís Félix Cruz ou Cordeiro da Matta aos clássicos do século XX como Alda Lara, Agostinho Neto, Viriato da Cruz, Mário António, Ruy de Carvalho, Jorge Macedo, Mário Pinto de Andrade, entre outros".

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)