Para a exposição Minela Reis, pintora angolana, leva um combinado de trabalhos feitos a pastel seco, a óleo e aguarela, nos suportes de papel e tela, onde a figura humana é predominante.

Na arte de Minela, como a apresenta o folheto de divulgação da exposição, a presença da figura humana é uma constante, através da pintura consegue regressar a Angola, às cores, cheiros e aos céus africanos.

A obra tem, adianta ainda a mesma nota, a textura, curvas, brilho e os olhares são profundos e vivos e, têm fortes emoções.

Já a escultora Ivone Gaipi vai explorar materiais como o gesso e as resinas, onde a técnica de "body casting" (transformar as pessoas em arte) é transportada para a escultura.

Ivone viveu quatro anos em Angola, onde foi profundamente tocada pelo país, o calor, as cores, os ritmos, as pessoas sorridentes e alegres, e o cheiro da terra, formam a sua grande fonte de inspiração para as esculturas que integram nesta exposição.

Olga Maria e Sousa foi a mentora da obra que a pintora Minela Reis e a escultora Ivone Gaipi vão expor a partir da próxima semana, na Rua Sousa Lopes N.º 12A em Portugal-Lisboa.