José Amaral Júnior "Maninho", actual presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), tem analisado currículos de treinadores para a escolha do futuro seleccionador nacional. Segundo fontes ligadas ao elenco que substituiu Pedro Godinho, o técnico angolano Filipe Cruz é o nome mais sondado para o lugar de Morten Soubak no comando da Selecção Sénior Feminina de Andebol, apurou o Novo Jornal.

A fonte revelou, igualmente, que o elenco comandado por José Amaral Júnior não contratará treinador estrangeiro, em virtude da crise financeira que assola o País. Assim, a preferência poderá recair para Filipe Cruz, ligado à Academia do 1.º de Agosto.

"São várias as propostas que estão sob a mesa da FAAND. Nada está definido, mas há conversações avançadas com o professor Filipe Cruz, que conhece bem o andebol feminino nacional e, para além disso, já trabalhou na mesma selecção com muitas das atletas que hoje estão no auge das suas carreiras", confidenciou a fonte, acrescentando que a confirmação do substituto de Soubak poderá ocorrer nos próximos dias.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)