Em entrevista ao Novo Jornal, Ngouabi Salvador, presidente das Formiguinhas, que tem o "quartel-general" instalado no interior da escola ADPP, assegurou que tudo está acautelado para encarar com humildade os gigantes da bola ao cesto do País.

Inseridas numa competição que requer condições, o responsável assegurou a este jornal que a decisão de participar não foi aceite por mero capricho, pois sabem da importância e da dimensão da prova da qual fazem parte equipas como 1.º de Agosto e Interclube, essa última uma das melhores e campeã continental.

"Não foi uma decisão irreflectida aceitar disputar o Campeonato Nacional, com o provincial a arrancar já na próxima segunda-feira, 22. Ponderámos todas as circunstâncias, em função do número elevado de atletas do escalão júnior, que transitaram para o sénior, em virtude dos índices competitivos bastante satisfatórios que as nossas equipas juniores foram apresentando nas últimas três, quatro épocas. Entendemos que podemos dar este passo, de modo que pudéssemos proporcionar a continuação de carreira das nossas atletas que atingiram a idade de sénior", reconheceu o dirigente.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)