O Kabuscorp do Palanca, do empresário e político Bento dos Santos Kangamba, foi notificado pelo Conselho de Disciplina da FAF que deverá, nos próximos 21 dias, pagar 35 milhões de kwanzas aos ex-colaboradores, Paulo Torres (treinador) e Ruy de Oliveira (preparador físico), apurou o Novo Jornal.

De acordo com um documento do órgão que rege o futebol no País, o clube incorreu a incumprimentos nos contratos de trabalho desportivos rubricados entre as partes, sendo que deve 29 milhões e 300 mil Kz ao técnico Paulo Torres e seis milhões referentes ao crédito existente com o preparador físico, Ruy de Oliveira.

Segundo a FAF, os reclamantes, nomeadamente Paulo Torres e o seu compatriota, juntaram cópias dos contratos celebrados com o Kabuscorp do Palanca, para servir de provas.

"Face à reclamação apresentada pelos requerentes, o Kabuscorp foi formalmente notificado para, no prazo de oito dias, se pronunciar sobre o assunto, deduzir oposição e exercer o seu direito contraditório. A verdade é que o clube não se pronunciou como tal", lê-se no documento a que o NJ teve acesso.

Reunido o núcleo restrito, o Conselho de Disciplina considerou confessos e verdadeiros os factos alegados pelos queixosos.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)