A Federação Angolana de Futebol (FAF) já notificou os clubes que vão participar nas competições da época futebolística 2022-2023, nomeadamente Girabola e Taça de Angola, de que não vai receber a inscrição das formações que não apresentarem cópia das contas auditadas por uma auditoria independente, apurou o Novo Jornal de fonte próxima ao dossiê.

De acordo com o órgão que rege o futebol doméstico, para a época 2022-2023, os clubes são obrigados a apresentar o comprovativo do relatório e contas referentes ao ano financeiro de 2021.

Das 16 equipas que vão participar na 45.ª edição do Girabola, nenhuma delas tem, até à presente data, as suas contas aprovadas e auditadas por uma auditoria autorizada, escreve a FAF na notificação enviada aos 16 clubes.

Este semanário sabe que, nos últimos dois anos, o Petro de Luanda é o único emblema que apresenta as contas auditadas por uma auditoria independente, mas que, no caso do relatório e contas de 2021, esse será apresentado e discutido pelos sócios já no próximo dia 16 do corrente mês, na sede do clube.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)