"Estamos a afinar o programa de Governo e o manifesto eleitoral. Estes instrumentos vão ser apresentados publicamente num grande comício de maior concentração populacional que vai ter lugar no município de Kilamba Kiaxi", disse ao Novo Jornal o presidente da coligação, Manuel Fernandes.

Segundo Manuel Fernandes, o acto de Kilamba KIaxi será o pontapé de saída para todos os actos de maior concentração populacional que a coligação levará a cabo em todo território nacional.

"A CASA-CE inverteu as coisas e ouviu, primeiro, a preocupação dos cidadãos, para que o nosso programa de Governo dê resposta às necessidades dos mesmos. É esse mesmo programa que vamos apresentar aos angolanos", referiu o presidente da coligação.

De acordo com o político, a coligação espera o pronunciamento do Tribunal Constitucional (TC), relativamente à sua participação nas eleições de 24 de Agosto, e a partir daí vão desdobrar-se em todo o território nacional para o êxito nas eleições.

"A luta de todos é alternância do poder. A CASA-CE está nessa batalha", acrescentou Manuel Fernandes, que espera um trabalho transparente da CNE durante as eleições.

A CASA-CE foi fundada em 2012 e é uma coligação de cinco partidos políticos, Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático Popular de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).