"Fui convidado pelo governador Adriano Mendes de Carvalho, para ser assessor pessoal", confirmou aos jornalistas Makuta Nkondo frisando que não obstante ser ex-deputado de um partido da oposição, vai exclusivamente dar conselhos ao novo governador para o desenvolvimento da província.

Vindo da oposição, Makuta Nkondo está consciente que terá de "ouvir os outros", referiu o ex-parlamentar que nas eleições de 2017 foi eleito deputado da CASA-CE pelo círculo provincial do Zaire.

A atitude do governador provincial do Zaire foi destacada, na forma de elogio, pelo secretário para a Organização da UNITA, Diamantino Mussokola, frisando que em nome da unidade e reconciliação nacional, figuras da oposição deveriam ser convidadas a ocupar alguns cargos governamentais.

"Em democracias avançadas, isto é normal. Infelizmente não acontece aqui em Angola. Espero que o governador Adriano Mendes de Carvalho aceita os conselhos de Makuta Nkondo", acrescentou.

O jurista Salvador Freire dos Santos referiu que doravante o ex-deputado Makuta Nkondo vai defender os interesses do partido no poder a nível da província do Zaire.

"Ele não tem partido. A partir de agora ele (Makuta Mkondo) vai servir os interesses do partido no poder na sua terra natal", resumiu.

A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), terceira força política desde 2012 até 2022, onde Makuta Nkondo foi deputado independente, perdeu os 16 deputados nas eleições de 24 de Agosto, ao conseguir apenas 46 mil 750 votos, o que corresponde a 0,75 por cento.