João Lourenço iniciou hoje, Sábado, 20, esta visita ao Namibe, tendo como ponto mais marcante uma reunião alargada com o governo provincial local, chefiado pelo antigo ministro das Finanças, Archer Mangueira.

Neste encontro, como avança uma nota da Presidência enviada aos media estatais e oficiais, estará em destaque a avaliação dos diversos programa em execução na província.

A agenda do Presidente da República tem ainda assinalada a plantação de uma árvore que pretende simbolizar e reforçar o seu empenho nas questões ambientais.

Por fim, Lourenço vai visitar uma empresa do sector das pescas e ainda um projecto da área da agro-indústria vinícola.

O dia termina com uma sucessão de audiências a elementos e organizações da sociedade civil local, incluindo empresários.

O Domingo, segundo dia desta deslocação ao Namibe, vai ser ocupado por João Lourenço com uma visita a Caraculo, uma localidade do município da Bibala, onde vai visitar o porto mineraleiro da Sacomar.

O dia termina com várias visitas a projectos em curso na cidade de Moçâmedes, como as obras de requalificação da baía da cidade, da Marginal e do porto comercial ou o Instituto Marítimo e Pesqueiro.

A meio da tarde de Domingo, João Lourenço já estará em Luanda.