O anúncio foi feito esta segunda-feira pela TAAG, que vai passar a fazer dois voos à segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado, e um vôo único à terça-feira e ao domingo. A partir de 30 de Junho, vai haver igualmente duas ligações semanais ao Porto, com escala em Madrid, à quinta-feira e ao domingo.

"O troço Luanda-Madrid será operado pela TAAG e o troço Madrid-Porto será operado pela companhia área Iberia, à luz do protocolo assinado com a TAAG", diz a companhia em comunicado, que informa que a decisão foi tomada "no seguimento da sua política crescimento e de forma a aportar mais valor e opções de mobilidade aos seus passageiros".

Para Maputo, Moçambique, a companhia aérea angolana vai passar de três para quatro ligações semanais, com saídas à terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo.

Para a África do Sul, a TAAG passa a ter voos diários entre Luanda e Joanesburgo a partir de 06 de Junho e já no primeiro dia do próximo mês acrescenta um vôo semanal para a Cidade do Cabo, que passa a ter cinco viagens por semana.

A companhia junta ainda um vôo semanal, a partir de 03 de Junho de 2022, para a Ondjiva, na província do Cunene.