Ao que o Novo Jornal apurou no local, o caso aconteceu por volta das 10:20 desta quinta-feira, 25, quando um efectivo da PN abordou os vendedores ambulantes, na companhia de mais dois elementos, um fardado e um civil, a bordo de uma viatura de marca Renault, modelo Sandero.

Depois de os operacionais da Polícia Nacional confiscarem as mercadorias dos vendedores ambulantes, criou uma revolta no local, por parte dos zungueiros.

Um homem fardado e outro vestido à civil fugiram de carro, enquanto outro efectivo da PN não teve a mesma sorte, tendo de fugir a pé, tornando-se vítima da fúria dos vendedores, que o perseguiram e apedrejaram.

O homem teve de se refugiar no interior das bombas de combustível do Aeroporto Internacional de Luanda.

O Novo Jornal contactou o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, que garantiu que a ocorrência chegou ao CPL através da esquadra do bairro Prenda, afirmando que dará mais informações sobre o caso logo que estejam reunidos todos os elementos probatórios da contenda na via pública envolvendo efectivos da PN.