O alegado homicida, em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa - está indiciado por crime de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Segundo a procuradoria, o suspeito terá assassinado a namorada, na manhã de Domingo, 21, desferindo-lhe golpes com um "objecto contundente" na zona da cabeça, provocando-lhe de forma "directa a morte".

"Depois de se assegurar que estava morta e com o propósito de não ser responsabilizado, escondeu o cadáver num terreno baldio, onde só casualmente viria a ser encontrado, na calada da noite, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em função de denúncia anónima e diligencia na zona", disse a fonte da PGR.

De acordo com o porta-voz do SIC-geral, superintendente de investigação Manuel Halaiwa, o suspeito foi detido através de uma denúncia anónima. Tinha conhecido a vítima há 14 dias, e durante este período, foram mantendo encontros amorosos.

"Por volta das 10:00 deste Domingo,21, à semelhança de outros dias, a vítima decidiu visitar o seu namorado no local de trabalho, onde, após uma relação amorosa, solicitou ao acusado valores monetários", conta, acrescentando que o detido revelou nos interrogatórios que disse à namorada que não possuía dinheiro naquele momento.

"Ele disse ainda que a vítima decidiu levar uma galinha que estava no local de trabalho do suspeito e a situação motivou uma discussão entre ambos, tendo o acusado desferido golpes na região da cabeça da vítima, com um instrumento contundente, que resultou na morte da mesma", explicou.