Durante este ataque, cujos contornos ainda não são conhecidos das autoridades, a filha do operacional da PN, de 12 anos, foi atingida com gravidade, na cabeça, estando a receber tratamento no Hospital Municipal do Capalanga em Viana.

O crime ocorreu na casa do inspector da PN, integrado na Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares (UPIP), no bairro Muxima Umoxi, adjacente à esquadra do Zango Zero, município de Viana, em Luanda.

De acordo com superintendente Nestor Goubel, director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, de acordo com vizinhos ouvidos após o ataque, quatro indivíduos por identificar entraram na casa da vítima sem dar possibilidade de reacção, começando a disparar assim que entraram.

Nestor Goubel explicou ainda que o crime ocorreu de madrugada desta quarta-feira, 08, cerca das 03:00, quando quatro elementos, até agora desconhecidos pelas autoridades.

"Dos vários disparos efectuados no interior da residência, resultou igualmente o ferimento grave na região da cabeça da filha da vítima, menor de 12 anos, tendo sido socorrida para o Hospital do Capalanga onde se encontra em coma", avançou o oficial.

"Os demais membros da família, a mulher e o filho mais novo, ao ouvirem os disparos colocaram-se em fuga e não foram atingidos por qualquer projéctil", assegurou, destacando que os indivíduos subtraíram "dois telemóveis e uma pistola pertencentes à vítima".

Apesar do posto que ocupava, chefe de operações e segurança do presidente do Tribunal Supremo, não foi evidenciada qualquer ligação, para já, entre este crime e as funções desempenhadas pela vítima.