A circulação de viaturas na Via Expressa, também designada Avenida Fidel de Castro, que liga os municípios de Cacuaco, Viana, Belas e Talatona, na província de Luanda, poderá estar com dias contados, em face de uma ravina que se encontra em estado avançado de evolução, nas imediações da entrada da Centralidade do Sequele.

O engenheiro civil Angelino Quissonde, de cuja empresa - Vias do Bem - tem estado a monitorizar o troço, afirma que a intervenção feita na Via Expressa foi insuficiente para conter os efeitos das ravinas, que continuam a somar e a seguir, em direcção à interrupção da circulação automóvel naquela estruturante estrada da capital do País.

"Houve uma intervenção do Estado, mas não foi à altura de corrigir o défice do sistema de drenagem que apresenta aquela zona", informa o técnico de construção civil, em declarações ao Novo Jornal.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)