O número de crianças do Sul do País em tratamento por desnutrição grave mais do que duplicou este ano, revela o UNICEF, num estudo no qual esclarece que, em comparação a 2021, mais concretamente no primeiro semestre, 2022 registou o tratamento de 52.112 menores contra os 22.225 do mesmo período do ano anterior.

Denominado Situação Humanitária do UNICEF em Angola, o estudo acrescenta que mais de 200 mil crianças menores de cinco anos foram rastreadas (examinadas) para a desnutrição entre Janeiro e Junho do corrente ano.

De acordo com o documento do UNICEF, acrónimo inglês que significa, em português, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o aumento do número de crianças em tratamento deve-se a uma "maior disponibilidade" de suprimentos nutricionais essenciais e à formação de mais de 300 funcionários em práticas para a prevenção e tratamento da desnutrição, o que contribuiu para melhores resultados para as crianças, na recolha de dados de qualidade e na gestão a nível das unidades de saúde.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/