Gelson Dala na equipa principal do Sporting? "Ele vai acabar por chegar lá", diz presidente dos 'leões'

Novo JornalPublicado 03/04/2017 21:16:00

Com sete golos marcados em 10 jogos ao serviço da equipa B do Sporting, quatro dos quais no último domingo, Gelson Dala tornou-se uma das grandes promessas da formação de Alvalade, potencial que o presidente do clube, Bruno de Carvalho, espera ver "explodir" na equipa principal, já a partir da próxima época.

Foto: DR

"Seria cedo demais lançá-lo. Nós queremos que ele vingue e não que nos precipitemos com ele. Eu tenho a certeza absoluta de que ele vai acabar por chegar lá, pelo talento e sobretudo pelo que tenho visto como pessoa", disse Bruno de Carvalho em Luanda, onde aterrou hoje acompanhado do internacional.

Em Angola para inaugurar a primeira academia dos "leões" no país, numa cerimónia que se realiza amanhã, 4 de Abril, o presidente sportinguista considera que a ascensão de Gelson Dala à equipa principal do Sporting é apenas uma questão de tempo, que se poderá concretizar já na próxima época. "Neste momento é aquilo que nós estamos a idealizar. Pode de facto acontecer", admitiu, citado pela agência Lusa.

Bruno de Carvalho salvaguardou, contudo, que embora o avançado esteja a ser forte em termos de cabeça, demonstrando maturidade, ainda "tem de se habituar àquilo que é o futebol europeu e a realidade do Sporting".

Recorde-se que Gelson Dala está em Portugal há pouco mais de quatro meses, depois da transferência do 1.º de Agosto no final da época passada, em que se sagrou campeão do Girabola e se destacou como melhor jogador e melhor marcador da prova.

Primeira Página