O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 52 ocorrências, sem registo de mortes, mas com destaque para 12 incêndios ocorridos nos municípios de Luanda, Talatona, Viana e Belas.

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional explica que os acidentes de viação foram provocados pelo excesso de velocidade e pela falta de precaução na condução, causando danos materiais avaliados em mais de cinco milhões de kwanzas.

Foram ainda realizadas diversas operações, que resultaram na detenção de 258 cidadãos nacionais e estrangeiros com idades compreendidas entre os 16 e os 61 anos, implicados nos crimes de homicídio, roubo e furto na via pública.

No decurso das operações, foram apreendidas seis armas de fogo, 180 porções de liamba e vários electrodomésticos que se encontravam em posse dos marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 15 viaturas, 179 motorizadas e 387 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.