Na agenda de João Lourenço está prevista uma visita a uma feira agrícola a decorrer no centro da capital da província e também ao futuro centro tecnológico, criado recentemente para permitir que a juventude tenha acesso à internet, formação nos cursos de Informática na óptica do utilizador, entre outros serviços.

O governador provincial, José Carvalho da Rocha, assume ter grandes expectativas em relação a esta visita do Chefe de Estado, nomeadamente que esta sirva de propulsor para a conclusão de vários projectos sociais enquadrados no PIIM e no combate à fome e à pobreza.

Segundo o governante, citado pela Angop, dos vários projectos previstos apenas foram concluídas as obras de 11 escolas, sistemas de tratamento de água e centros de saúde, estas de âmbito local. Das obras que dependem do Governo central, algumas por concluir e outras não iniciadas, constam a reabilitação da pediatria do Hospital Provincial do Uíge e os sistemas de captação e tratamento de água em Maquela do Zombo, Negage e Quimbele.

Em relação à electrificação da província, José Carvalho da Rocha assumiu que apenas os municípios do Uíge, Negage e Sanza Pombo têm disponível a energia da ENDE, enquanto os restantes (12) usam 12 outros se alimentam de grupos geradores, havendo ainda um município que recorre à energia híbrida.

Na lista de afazeres do Chefe de Estado está precisamente prevista uma reunião com o Governo Provincial, em que participam também os vários ministros que integram a sua delegação, "para uma interacção que permitirá abordar o estado geral de desenvolvimento do território".

No período da tarde estão agendadas audiências com entidades religiosas, autoridades tradicionais, jovens e empresários.

Na quarta-feira, o Presidente da República visitará o futuro Centro Tecnológico da província e irá percorrer depois a Feira Agrícola que estará montada no centro da cidade, regressando depois a Luanda.

Este ano o Presidente já visitou as províncias do Bengo, Benguela, Cunene e Kwanza Norte.