De acordo com o comando provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os acidentes foram provocados por excesso de velocidade e falta de precaução, causando danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas.

Neste período, foram realizadas várias operações, que resultaram na detenção de 264 indivíduos, indiciados por crimes como homicídio, roubo e furto na via pública e em residências.

Segundo a PN, durante as operações foram apreendidas dez armas de fogo, três armas brancas, vários electrodomésticos, "que se encontravam em posse dos delinquentes" e foi igualmente recuperada uma viatura de marca Toyota, modelo Fortuner.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 16 viaturas, 16 motorizadas. A PN diz ainda que 712 automobilistas foram sancionados com multas por diversas infracções ao Código da Estrada.

Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 71 automobilistas, com idades compreendidas entre os 24 e os 57 anos, por condução em estado de embriaguez.