Gelson Dala marca dois golos ao FC Porto B, e é dado como certo na pré-época da equipa principal do Sporting

Novo JornalPublicado 02/05/2017 18:55:00

Com 11 golos apontados em 15 jogos ao serviço do Sporting B, os dois últimos no passado fim-de-semana, em partida contra o FC Porto B, Gelson Dala já garantiu um lugar na pré-temporada 2017/18 da equipa principal dos "leões", avança o diário desportivo português O Jogo.

Foto: DR

Segundo a publicação lusa, a decisão de incluir o avançado angolano de 20 anos nos trabalhos de preparação da próxima época da equipa principal do Sporting de Portugal "já foi tomada pela estrutura do futebol profissional dos leões".

O jornal desportivo adianta que Gelson Dala está a ser orientado para essa transição pelo coordenador da formação, Luís Martins, que não o tem poupado a trabalho extra, nomeadamente no capítulo da finalização.

Recorde-se que o potencial do futebolista foi destacado pelo presidente do clube de Alvalade, aquando da inauguração da primeira academia dos "leões" em Angola, no início do passado mês de Abril.

Na ocasião, Bruno de Carvalho partilhou a convicção de que Gelson Dala vai subir à equipa principal na próxima época.

O ex-goleador do 1.º de Agosto tem contrato com os "leões" até 2019, com opção para mais três temporadas, estando a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Primeira Página