O Executivo está a preparar um novo Plano Nacional de Leitura, depois de ter lançado um em Fevereiro de 2021, mas sem explicações dos motivos que fizeram que o mesmo não vingasse.

O Plano Nacional de Leitura (PNL), um projecto de Decreto Presidencial, apreciado há duas semanas durante a primeira Reunião Ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pela ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, é uma estratégia do Executivo que tem a finalidade de promover o gosto e o hábito pela leitura e pela escrita, destinado às crianças, incluindo alunos do pré-escolar, bem como ensinos primário e secundário.

Já em Fevereiro de 2021, o Ministério da Educação tinha lançado um Plano Nacional de Leitura, com o mesmo propósito, dentre outros, a promoção do gosto pela leitura e pela escrita nos alunos dos diferentes níveis de ensino não-universitário.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/