Os militares e os petrolíferos vão para o clássico com a pretensão da conquista dos três pontos, para se aproximarem do líder Interclube, que soma 19 pontos à entrada da jornada dez.

O 1º de Agosto, treinado por Zoran Maki, até pode chegar à liderança da prova, caso vença as quatro partidas que tem em atraso (contra o 1º de Maio, o FC Bravos do Maquis, o Sporting de Cabinda e o JGM do Huambo), mas as suas actuações inconsistentes até aqui deixam dúvidas quanto ao seu favoritismo nestes encontros.

Os militares estão com o foco voltado para a conquista dos três pontos, o técnico Zoran Maki conversou durante 15 minutos, no treino de ontem, com os jogadores no centro do terreno, para abordar o programa de trabalhos da equipa, bem como a importância do jogo diante da formação petrolífera.

Já no Petro de Luanda, o defesa Wilson, um dos suportes do sector defensivo, ressentiu-se da lesão que contraiu no jogo frente ao Progresso do Sambizanga, no sábado, e pode ficar de fora no jogo frente aos militares do rio seco.

A par de Wilson, os médios Diógenes, Bugos e Gomito Fonseca, todos lesionados, já são as ausências confirmadas, no Petro, para o dérbi deste sábado.

O capitão Job e o médio Tony também vão falhar o clássico, pois ambos devem cumprir o segundo jogo de suspensão, em função dos cartões vermelhos que viram nas jornadas anteriores.

A equipa do Petro de Luanda, que começou a preparar o clássico na terça-feira, trabalha à porta fechada, no Catetão, e redobrou as medidas de segurança para que nada passe para a imprensa.