O chefe da diplomacia angolana vai ainda manter encontros com o grupo de embaixadores africanos acreditados em Raba e com o presidente da Câmara de representantes do Reino de Marrocos, Rabibi el Maqui.

O ministro foi já recebido em audiência pelo chefe do Governo, Saad Edine El Othmani. Georges Rebelo Chicoti tem ainda encontro marcado com o grupo empresarial MaZen, o maior na área das energias renováveis, que pretende investir em Angola.

Angola e Marrocos querem reforçar a cooperação em vários domínios. O Governo marroquino concede anualmente 25 bolsas de estudo a Angola para a formação técnica e profissional.

Esta é a primeira vez que o ministro Georges Chicoti faz uma visita oficial ao Reino de Marrocos, que representa um passo importante no estabelecimento das relações bilaterais, consolidando as relações politicas, diplomáticas e de cooperação entre os dois países.

O périplo oficial de Chicoti vai continuar, com uma viagem do ministro à Hungria, à Bielorrússia, à Lituânia e à Etiópia, numa tentativa de reforço da cooperação bilateral com os respectivos países.