O acto de agressão ocorreu neste fim-de-semana, quando a lesada estava a fazer limpeza no interior da residência e a patroa foi até ao compartimento da casa onde ela se encontrava e a acusou de lhe ter subtraído 600 mil kwanzas.

A doméstica negou acusação, facto que, segundo a polícia, levou a patroa a espancá-la brutalmente com as próprias mãos, tendo os golpes atingido sobretudo a região craniana e abdominal da mulher que não aguentou os ferimentos e caiu insciente no chão da sala.

De seguida, a agressora transportou a empregada doméstica num quarto, onde a deixou trancada durante algumas horas.

No mesmo dia, quando a ofendida recuperou dos golpes sofridos, com o seu telemóvel que estava guardado na roupa que usava, fez uma denúncia às autoridades.

Os efectivos do Serviço de Investigação Criminal em Malanje deslocaram-se até à residência da estrangeira que se encontra no bairro Cangambo a detiveram.

De acordo com o chefe da área de comunicação institucional e imprensa do SIC-Malanje, Augusto Barros André, a cidadã ora detida será presente ao juiz de garantia e vai responder pelo crime de ofensas graves à integridade física, concorrido com injúria.

Quanto à vítima, também será ouvida para se descobrir se realmente ela retirou os valores da patroa.