Em Los Angeles estiveram o actor Joel Benoliel, a apresentadora da Televisão Pública de Angola (TPA) Imana Matos, a modelo Irene Ramos e o rapper e criador de moda Dizzy Diddy, que durante quatro dias trocaram experiências profissionais e vivências pessoais com figuras públicas norte-americanas, igualmente convidadas.

De acordo com um comunicado de imprensa da Audácia Digital (agência de marketing e gestão internacional de carreiras artísticas de figuras públicas), em Los Angeles (Estados Unidos da América), os angolanos passearam pela Red Carpet e assistiram ao jogo de basquetebol das celebridades.

Os quatro angolanos puderam conviver com estrelas como Kevin Hart, Snoop Dogg, Nicki Minaj, Ice Cube, Kendrick Lamar, Ne-Yo, em zonas VIP de discotecas e bares e na gala dos artistas afro-americanos de maior sucesso na referida temporada.

Na gala, o actor Joel Benoliel (distinguido pelo Moda Luanda como melhor actor angolano em 2013, pela interpretação na telenovela Windeck), disse, em entrevista à repórter oficial do BET Awards, que se tratou de uma experiência magnífica, por terem tido a oportunidade de lidar directamente com as figuras públicas daquele país.

Os BET Awards2015 contaram com a presença de figuras como Aka e The Soil (África do Sul), Fally Ipupa (República Democrática do Congo), Stone Bwoy e Sarkodie (Ghana), Sauty Soul (Kenia), Wiz Kid e Yemi Alade (Nigéria).

Esta é a primeira vez que artistas angolanos são oficialmente convidados para participar, naquele que é considerado pela crítica o evento mais emblemático para os afro-americanos.

Angop/NJ