A equipa técnica da Selecção de Hóquei, liderada por António Victor ?Duck' (seleccionador-principal), Dundão Jaime (seleccionador-adjunto) e Conceição Manuel "Cassessa" (mecânico), foi exonerada, não podendo orientar o conjunto sub-19, que prepara, pela primeira vez, os Jogos Mundiais de Patinagem, a ocorrer em Setembro, em Novara, Itália.

O documento, assinado pelo presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, indica que a equipa técnica foi afastada por causa dos últimos acontecimentos durante a disputa do acesso à final da 46.ª edição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A formação do DV Sport insurgiu-se contra a arbitragem, ao discordar do golo marcado pela formação da Académica de Luanda, e recusou-se a disputar as partidas em falta.

Em declarações ao NJ, o presidente da FAP considera um mau exemplo para os jovens atletas da modalidade, bem como um desrespeito ao público (que marcou presença para ver uma boa partida), às empresas patrocinadoras e à comunicação social, que interrompeu a transmissão do jogo em directo.

Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, pagável no Multicaixa. Siga o link: https://leitor.novavaga.co.ao/