O substituto do uruguaio Gustavo Ferrin, afastado do combinado nacional em 2013, por maus resultados, dirigirá o combinado nacional por um período de dois anos.

Perfil do novo seleccionador:

Romeu Filemon, 49 anos, optou pela carreira de técnico de futebol em 1995, após formação superior na Ucrânia, onde também fez o mestrado em Ciências de Educação.

Embora não tenha uma folha de serviço recheada de êxitos, destacou-se no futebol angolano pela ousadia e inúmeras soluções tácticas nas equipas em que trabalha.

Notabilizou-se através do trabalho que desenvolve em equipas de pequeno porte por onde passou, obtendo bons resultados ao lado de adversários de maior estrutura competitiva e financeira.

Natural de Benguela, o antigo técnico do Benfica de Luanda tem na "bagagem" uma Taça de Angola como líder do Sonangol do Namibe em 2004 e passagens pelo 1º de Maio de Benguela, Académica do Lobito, Benfica do Lubango, Académica do Soyo, Santos FC, 1º de Agosto e Benfica de Luanda.

Em 2007 foi contratado pelo órgão reitor para coordenar o futebol jovem e orientar os Sub-20. Em Junho de 2012 foi, por um período de dois meses, treinador interino dos Palancas Negras.

Angop / Novo Jornal