A governante angolana que discurso em representação do chefe de Estado angolano, João Lourenço, defendeu de os países criarem políticas viradas para as novas gerações e no empoderamento das mulheres.

Destacando também aquele que diz ser o "o compromisso inabalável" de Angola na construção de um futuro sustentável para todos".

Angola adoptou o tema " Salvar Vidas " tendo como foco a Educação para a Saúde de acordo com a estratégia de prevenção de endemias, melhoria das condições de vida e da dignidade humana.

A cooperação entre Angola e o Japão mereceu destaque, tendo a ministra de Estado considerado o país asiático como um " parceiro privilegiado " de Angola e com quem o nosso país pode contar em cada fase do seu processo de desenvolvimento.

Hirobumi Niki, Ministro de Estado para a Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, frisou o facto de a Expo Osaka 2025 ser uma importante plataforma para Angola transmitir ao Japão e ao mundo, os resultados do programa de Educação para a Saúde, bem como os investimentos no sector, sobre em termos de infraestruturas e tecnologias.

A Expo Osaka 2025 teve início a 13 de Abril e termina a 13 de Outubro. A organização pretende atingir a barreira de 28,2 milhões de visitantes durante os seis meses de duração do evento. O lema da exposição é " Projectar a Sociedade do futuro para as nossas vidas ".