Nascido a 9 de Novembro de 1959, Mário Jorge é o primogénito de Agostinho Neto, considerado um dos pais da independência e primeiro Presidente da República de Angola, entre 1975 e 1979.

Descrito como reservado e discreto, Mário Jorge Neto é engenheiro aeronáutico, licenciado na Roménia, e manteve-se sempre afastado da política.

Mestre em Ciências Aeroespaciais, por Los Angeles, foi docente na Universidade Agostinho Neto. É ainda administrador não Executivo da Fundação Dr. António Agostinho Neto.

Dos três filhos do ex-presidente Agostinho Neto, só Irene Neto ocupou um cargo de referência no país, sendo vice-ministra das Relações Exteriores para a Cooperação.

Na Assembleia Nacional, Irene Neto, chefiou a sétima Comissão que trata questões de Saúde, Família, Infância, Juventude e Desportos, Antigos Combatentes e Acção Social.

Nesta legislatura, Irene Neto pediu a exclusão do seu nome na lista dos candidatos a deputados do MPLA para as eleições de 23 de Agosto. O MPLA inseriu o nome sem uma consulta prévia.

Também como administrador não executivo, João Lourenço nomeou o irmão do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, Luís Eduardo dos Santos, antigo delegado da TAA em Lisboa Portugal.