O Secretariado do Bureau Político já ajustou o conteúdo programático dos cursos do Centro de Formação Política do Partido (CEFOP), tendo aprovado uma acção formativa político-ideológica para os novos membros do Comité Central.

De acordo com a nota do Bureau Político, o CEFOP já tem vindo a promover cursos para os membros, incluindo o de educação para a cidadania, de modo a contribuir para o "reforço do trabalho no âmbito dos valores éticos e morais na sociedade em geral e da juventude em particular".

Entretanto, na quarta-feira, o Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou uma informação sobre o Pacote Legislativo Autárquico.

A sessão também analisou a evolução do trabalho da Comissão para a Homenagem às Vítimas dos Conflitos Políticos em Angola no período de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002.

No domínio da Educação e do Ensino Superior, o Secretariado do Bureau Político apreciou uma informação sobre o estado actual e as perspectivas do sector, bem como outra sobre a implementação do programa de bolsas de estudo, para estudantes angolanos nas melhores universidades do mundo.

O Centro de Formação Política do Partido "CEFOP" é uma instituição de ensino partidária destinada à formação política e ideológica de dirigentes, quadros e militantes do MPLA, inaugurado em Outubro de 2013.

No último Congresso Extraordinário, o MPLA alargou o Comité Central do partido dos 363 membros para 497.