Segundo o gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), os acidentes causaram danos materiais avaliados em mais de 27 milhões de kwanzas, tendo como principais causas o excesso de velocidade e a degradação de algumas vias de acesso.
Nesta fase foram realizadas diversas operações que resultaram na detenção de 144 indivíduos com idades entre os 16 e os 51 anos, acusados de agressão física, homicídio e roubo na via pública e em residências.
Durante as operações, explica a PN, foram apreendidas oito armas de fogo de diferentes calibres, 532 botijas de gás butano, 54 processadores de mineração de criptomoedas e electrodomésticos de diversas marcas.
No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas 135 motorizadas, três viaturas e 365 automobilistas foram sancionados por diversas infracções ao código de estrada.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros assinalou 41 ocorrências, com realce para quatro mortos, nove feridos e sete incêndios, nos municípios do Hoji-ya-Henda, Cazenga, Maianga, Kilamba Kiaxi, Calumbo e Kilamba.