A rede que é constituída por cidadãos de nacionalidade chinesa com idades compreendidas entres os 36 e os 57 anos, foi desmantelada nas proximidades da MDC, pela Polícia Nacional.

Depois de inúmeras denúncias que a polícia recebeu sobre a situação, diligências foram feitas e no local foram detidos três cidadãos chineses, que estão a ser acusados de vandalização de bens públicos e furto.

Estes indivíduos são responsáveis de um estabelecimento de grande dimensão, que se encontra naquela localidade, explicam as autoridades, assegurando que para evitar despesas com a água, o grupo decidiu desviar a conduta da rede pública.

A quadrilha, de acordo com a Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, utilizou máquinas pesadas desviando a água directamente para o estaleiro.

Os homens também comercializavam ilegalmente a água para a população daquela circunscrição e em outros casos, usavam camiões-cisterna para vender noutros bairros.