Esta primeira loja terá uma área de 10.000 metros quadrados, inserindo-se no Shopping Avenida, em Talatona, arredores de Luanda, cumprindo assim a previsão de abertura no primeiro semestre deste ano.

O grupo Contidis, detido a 100 por cento por Isabel dos Santos, prevê abrir um total de dez lojas no país em cinco anos, anunciou Miguel Osório, ex-quadro recrutado aos portugueses da Sonae e agora administrador, durante a apresentação do projecto, em Setembro passado, em Luanda.

A meta, disse então, passa por transformar a rede Candando no maior grupo de retalho do país.

Sobre os hipermercados, o responsável apontou a estimativa de criarem 750 empregos directos em Luanda.

A logística, com a instalação de uma base própria na capital, e o apoio e dinamização de uma rede de produtores nacionais são outros objectivos definidos.

As lojas do grupo serão "ancoradas" na venda dos produtos frescos e assim voltadas para a produção nacional, "aliando a distribuição moderna aos mercados tradicionais do país", acentuou na ocasião.

O grupo Contidis, que vai operar sob aquela marca, foi apresentado depois do fim da parceria de Isabel dos Santos com o grupo português do retalho.

Anteriormente, tinha sido anunciada uma parceria entre a empresária e o grupo Sonae para a introdução de uma rede de hipermercados em Angola.