Elias José informou que as finanças do clube permitem apenas realizar mais um jogo, que é o do próximo fim-de-semana com o Recreativo do Libolo Cuanza Sul, mas já não permitem a deslocação ao Dundo para jogar com a Sagrada Esperança da Lunda Norte na jornada seguinte.

""Após a TAAG ter deixado de patrocinar o clube, os problemas financeiros têm estado a agudizar-se. As empresas indicadas para cobrir o vazio não estão a cumprir e em função disso as dificuldades financeiras têm aumentado cada vez mais"", descreveu o dirigente do histórico clube de Luanda.

Os jogadores já levam dois meses de salários em atraso, mas a esperança de se manter na prova ainda resiste.

"Ainda assim continuamos a bater às portas daquelas pessoas que gostam do ASA que nos podem ajudar, incluindo a Transportadora Aérea Angolana (TAAG)"", adiantou Elias José à Rádio 5, citado pela Angop.

O ASA ocupa o 13º lugar com 17 pontos em 18 jogos, fruto de cinco vitórias, dois empates, 11 derrotas, 14 golos marcados e 24 sofridos. A prova é liderada pelo 1º de Agosto com 40.

Nesta época duas equipas também já anunciaram desistência pelos mesmos motivos, designadamente o Porcelana FC do Cuanza Norte e o 4 de Abril do Cuando Cubango, mas recuaram das suas decisões.