Tribunal condenou hoje 27 jovens a três meses de prisão por assaltos e violência

Novo JornalPublicado 11/01/2017 16:13:00

O Julgado de Menores condenou hoje a três meses de prisão e 60 mil kwanzas de multa 27 jovens com idades inferiores a 16 anos por terem cometido vários crimes, incluindo assaltos, no distrito do Rangel, em Luanda.

O Chefe da sala operativa do Comando da Polícia do Rangel, Felestino Massango, explicou ao Novo Jornal Online que os jovens condenados estavam envolvidos em vários assaltos realizados nas ruas da lama, Vaidade, Picapau e na zona do Zangado.

"Foram julgados no tribunal de menores (Julgado de Menores) porque a sua maioria tem 16 anos ou menos, mas com antecedentes criminais por estarem envolvidos em muitos assaltos e brigas", esclareceu.

Acrescentou ainda que os marginais pertenciam aos grupos "Mini decidido", "Mini pausado", "Mini black", "Mini Movicel", "Os de peso" e "Os fashion"

De acordo com Felestino Massango, as acções de desmantelamento de grupos de marginais vão continuar para manter a tranquilidade e acabar com o eventual sentimento de insegurança de alguns moradores da zona.

Primeira Página