Roberto Bianchi é o novo seleccionador dos "Palancas Negras"

Novo JornalPublicado 08/03/2017 13:29:00

A Federação Angolana de Futebol (FAF) apresentou, ao início da tarde de hoje, em Luanda, Roberto Luiz Bianchi Pelisser, ou simplesmente "Beto Bianchi", como novo seleccionador dos "Palancas Negras". O treinador brasileiro vai acumular o cargo com o comando técnico do Petro de Luanda, que assumiu na época passada.

Foto: DR

A escolha de Roberto Bianchi para orientar a equipa sénior masculina de futebol foi anunciada pelo presidente da FAF, Artur Almeida, numa conferência de imprensa realizada ao início desta tarde.

Natural do Brasil, Beto Bianchi, de 50 anos de idade, também tem nacionalidade espanhola.

O sucessor de José Kilamba vai acumular o cargo de seleccionador dos Palancas Negras com o comando técnico do Petro de Luanda, assumido na época passada, em que os "petrolíferos" disputaram o título de campeão até à última jornada.

Com vínculo inicial de um ano, o novo timoneiro dos "Palancas Negras" será auxiliado por Flávio Amado, treinador adjunto, Adriano Soares, treinador de guarda-redes e Maurício Marques, preparador físico.

Pela frente tem o desafio de qualificar Angola para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar em 2019 nos Camarões.

A campanha de apuramento arranca no início de Junho, com Angola a disputar uma vaga no mesmo grupo do Burkina Faso, Botswana e Mauritânia.

Primeira Página