INADEC vai publicar a lista das empresas que prestam maus serviços aos consumidores

Novo JornalPublicado 20/03/2017 12:25:00

Tem queixas sobre um serviço que lhe foi prestado? Ficou insatisfeito com um produto que comprou? O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) promete registar o descontentamento dos consumidores angolanos no Livro de Reclamações, que será lançado no próximo dia 28 de Março, e vai servir de base para a elaboração de uma lista das empresas e instituições que prestam maus serviços aos clientes.

Foto: DR


A novidade foi anunciada pela chefe do Departamento de Formação e Divulgação de Práticas Comerciais e Serviços do INADEC, Joana Tomás.

Em declarações à Angop, a responsável explicou que o registo das reclamações dos consumidores pretende sensibilizar as empresas para a importância de melhorarem a oferta de bens e serviços e privilegiarem a satisfação dos clientes.

Para além do Livro de Reclamações, que em caso de descontentamento dos consumidores deverá ser solicitado à empresa ou instituição que estiver na origem da insatisfação, o INADEC vai criar um site para receber as queixas.

Segundo Joana Tomás, será ainda possível reclamar por carta ou por email, prática que permitirá ao instituto apresentar uma lista das empresas e instituições que prestam maus serviços aos clientes.

A responsável esclareceu ainda que os livros de reclamações terão de ser homologados pelo INADEC, podendo ser adquiridos na sede do Instituto, Imprensa Nacional e noutras instituições ainda por determinar.

Em função da queixa apresentada pelos consumidores - que ficarão com uma cópia do processo para que possam acompanhar o seu desenvolvimento -, o INADEC decidirá o tipo de medida a aplicar.

Primeira Página