O líder do grupo parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho "Miau" rebateu as declarações proferidas por João Lourenço ma última viagem a Maputo, nas quais apelava à união entre os partidos no poder em Angola e Moçambique para evitar a vitória dos "malandros".

"Malandros é o que há demais no poder", frisou o deputado, enumerando alguns exemplos: "Malandros que gastam elevadas somas de dinheiro para construir estradas, que não duram sete anos, malandrecos que utilizam a comunicação social pública em benefício de um só partido político, violando a lei e a Constituição da República".

Para André Mendes de Carvalho, que partilhou a sua posição na Assembleia Nacional, o candidato do MPLA à Presidência da República deve olhar para dentro "se quer fazer uma cruzada contra os malandros".

"Malandros, malandrões e malandrecos são quase o ar que vossa excelência respira, pois que alguém lembre ao senhor ministro que é só isso que ele é, ministro. Candidato, estatuto de candidato, só depois de convocadas as eleições e depois de aprovadas as candidaturas", reforçou o líder parlamentar, citado pela agência Lusa.