Confiante num bom resultado nas próximas eleições gerais, o presidente da CASA-CE lembra que a coligação trabalha para este momento desde o último escrutínio.

Segundo Abel Chivukuvuku, a terceira força política mais votada nas eleições de 2012 está "em campanha eleitoral permanente desde 2013", para transmitir confiança e esperança aos cidadãos.

"A CASA-CE é o fenómeno político do presente, a CASA vai ser o Governo de Angola a partir de Agosto", disse o líder da coligação, citado pela agência Lusa.

Questionado pela imprensa sobre o anúncio do Bloco Democrático (BD) de se juntar à CASA-CE para "atacar" a corrida as urnas, Abel Chivukuvuku congratulou-se com a decisão do novo aliado, que classifica como um "bom partido".

"Todos os bons juntam-se aos bons", reforçou o líder da coligação, que falou aos jornalistas durante a marcha denominada "7/7", que juntou hoje vários militantes no bairro do Prenda, em Luanda.

O BD e a CASA-CE estavam em negociações para que a força política ex-parlamentar se juntasse ao conjunto de forças partidárias que compõem a coligação liderada por Abel Chivukuvuku.

Segundo fonte do partido liderado por Justino Pinto de Andrade, o Conselho Nacional do BD decidiu avançar com a aliança no passado sábado, 22.

"Tratando-se duma Coligação Eleitoral, o BD mantém a sua autonomia partidária", salvaguardou a mesma fonte, em declarações ao Novo Jornal online.

Com este reforço, a CASA-CE passa a incluir cinco partidos: o PADDA - Aliança Patriótica, o Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), o Partido Pacífico Angolano (PPA), o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), e o Bloco Democrático (BD).