Manuel Silva "Gi" é novo seleccionador e promete resgatar a mística do basquetebol nacional

Publicado 30/05/2017 15:32:00

O antigo internacional angolano Manuel Silva "Gi" foi oficialmente apresentado como seleccionador nacional sénior masculino de basquetebol, nesta segunda-feira. Manuel Silva promete dedicação e trabalho para resgatar a mística do basquetebol nacional.

Em declarações à imprensa após a sua apresentação no comando do cinco nacional, o treinador reconheceu a responsabilidade que terá daqui para frente em comandar a selecção "mas com o trabalho e dedicação tudo é possível", diz.

"É uma responsabilidade treinar a selecção de sénior masculino de basquetebol de Angola, por aquilo que até agora fez no continente e não só", afirmou, acrescentando que objectivo é empenhar-se arduamente e fazer um trabalho mais aprofundado.

Com 49 anos, Manuel Silva "Gi" conquistou em 2013 o título do Afrobasket de sub-16, e, em 2016, voltou a mostrar os seus créditos ao conquistar o Campeonato Africano das Nações de sub-18, conseguindo deste modo a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de sub-19, prova a disputar-se no Egipto, de 01 a 9 de Julho deste ano.

Primeira Página