O projecto, iniciativa da rede de supermercados Xyami, pretende dar a oportunidade a cantores que queiram fazer carreira musical, mas que tenham dificuldades em divulgar o seu trabalho.

A iniciava, dirigida a todos os angolanos maiores de 18 anos, vai escolher candidatos a solo ou grupos. Haverá duas eliminatórias realizadas na província de Luanda, uma em Benguela e outra na Huíla.

A primeira fase é a de inscrição. Cada interessado deve enviar um vídeo de dois minutos, onde aparece a interpretar um tema à sua escolha, para o terminal telefónico 947173357, através da aplicação whatsapp.

A segunda etapa é a de pré-selecção dos dez candidatos, que depois frequentarão uma formação e ensaios com o cubano Osman, professor de música, e o produtor musical Detergente (DT).

A última fase é a da eliminatória, já com a eleição de dois finalistas em cada prova, sendo um escolhido pelo público, através da rede social facebook, e outro pelo júri, integrado por Karina Barbosa, e os músicos Dji Tafinha, Bruna Tatiana, Eva Rap Diva e Titica.

O vencedor do concurso grava um CD com cinco músicas originais e é agenciado durante um ano pela produtora STEP Music.

Karina Barbosa, produtora e elemento do júri, acredita que a iniciativa vai lançar novos rostos e vozes no mercado musical e possibilitar que os seleccionados tenham uma carreira profissional