Mundo

A Arábia Saudita é o maior produtor mundial de petróleo, com quase 11 milhões de barris por dia, mas vai investir entre 30 a 50 mil milhões de dólares em energias renováveis para não ter de gastar 80 000 barris por dia (bpd) da sua produção para produzir a energia eléctrica que o país consome diariamente.








Mundo

Ao longo de várias décadas, milhares de crianças indianas morreram sem que se soubesse porquê. Apesar dos esforços dos médicos, a única coisa que se sabia era que uma doença estranha estava a matar crianças no Norte da Índia. O mistério foi agora revelado.


Mundo

A mais polémica "ordem executiva" assinado pelo Presidente dos EUA em duas semanas na Casa Branca, a impedir a entrada no país a todos os cidadãos de sete países muçulmanos, entre estes três africanos, foi temporariamente bloqueada por decisão de um juiz federal para permitir que sejam os tribunais a decidir se a proibição está conforme a Constituição norte-americana.


Mundo

Num claro desafio, o Presidente norte-americano impos novas sanções ao Irão, despoletando uma série de reacções em cadeia, que levou Teerão a anunciar um exercício militar com recurso a misseis balísticos, aos quais Donald Trump, questionado pelos jornalistas, respondeu que não está "descartada uma intervenção militar" contra o país.


Reportagem'

Novas centralidades, velhos problemas... do fascínio à frustração

Depois da atracção inicial, a Centralidade do Sequele, Cacuaco, como nas outras erguidas na periferia de Luanda, assistiu a uma corrida aos seus apartamentos, mas, agora, começam a surgir os problemas e, em muitos casos, a frustração que leva à saída de moradores porque não conseguem suportar os custos do ensino dos filhos, os hospitais estão longe... sem esquecer a despesa mensal com o combustível.

Primeira Página