Lusa/NJ

Trump ataca programa de saúde "Obamacare" logo após ter tomado posse 

Após a tomada de posse, Donald Trump não demorou a avançar com punho de ferro contra os seus "inimigos", como prometera na campanha, o programa de Barack Obama para a saúde, o "Obamacare", foi imediatamente atacado e a luta contra o aquecimento global sofreu um forte abanão. E o ex-lider do grupo racista Ku Klux KLan, David Duke, fez questão de dizer ao mundo que faz parte de uma coisa maior, afirmando após a confirmação de Trump como 45º Presidente dos EUA: "conseguimos!" Nas ruas, violentos confrontos, aconteciam a par das cerimónias oficiais.

Mundo

Mais de 28 mil homens foram mobilizados para a tomada de posse de Donald Trump, o Presidente norte-americano que mais confrontos desencadeou, antes do juramento.






Mundo

Se Luanda há muito ganhou fama como uma das cidades mais caras do globo, agora o país está nas bocas do mundo por um dado no mínimo surpreendente: Angola tem o preço mais baixo do mundo para a aquisição de um iPhone, revela um estudo do maior site de vendas online da América Latina. É caso para dizer: Tem, mas não há...


Mundo

O Presidente eleito dos EUA estão sob domínio do Kremlin porque Vladimir Putin, o Presidente russo, tem na sua posse informação comprometedora para Donald Trump. Parece um enredo de filme de espionagem dos anos de 1980... mas não é. É a CNN que diz que foram os serviços secretos norte-americanos e britânicos que fizeram chegar ao ainda Presidente Barack Obama a melindrosa situação para o seu sucessor.





Mundo

É um dos mistérios mais antigos da humanidade: há ou não vida extraterrestre? Agora, por causa de umas estranhas ondas de rádio emitidas a partir de uma distante galáxia, cresce a ideia de que sim. Mas as Fast Radio Burst (FRB), como explica a última edição da New Scientist, estão longe de clarificar este mistério. Podem ser apenas ondas geradas pela formação de um buraco negro.


Mundo

António Guterres, que assumiu o cargo de secretário-geral das Nações Unidas no passado dia 1 de Janeiro, dirigiu-se hoje aos funcionários da organização para apelar ao trabalho colectivo como resposta para lidar com os "tempos muito desafiantes" que enfrentamos. O sucessor de Ban Ki-moon aproveitou ainda para moderar expectativas: "Não sou milagreiro".


Mundo

Um motim iniciado domingo à noite numa prisão da cidade brasileira de Manaus, capital do Estado do Amazonas, provocou 60 mortos, segundo anunciaram hoje as autoridades locais.


Mundo

Depois de o Presidente Barack Obama ter anunciado sanções contra a Rússia, com destaque para a expulsão de 35 agentes dos serviços secretos e para o encerramento de delegações russas no seu território, em resposta à ingerência russa nas eleições presidenciais dos EUA, o Chefe de Estado russo garantiu que não vai expulsar norte-americanos, reservando-se contudo "o direito de tomar medidas de retaliação".


Primeira Página