Não sabemos o que mais fazer, desde as primeiras horas do dia que estamos aqui, a febre sempre alta, mais de 38,5º, diarreia, tosse, falta de ar e outras complicações, mesmo a dama e eu indo atrás do pessoal em serviço a suplicar ajuda, nada, só nos abafam! Mas já vimos quem chegou depois e foi imediatamente atendido, mesmo sem estar em situação grave. No entanto, bué de putos estão em estado igual ou pior, há mais tempo do que nós sem que haja uma alma caridosa de bata branca que se digne cumprir o seu papel.

Ameaçámos denunciar às ordens, ir à tv, rádio e jornal, riram-se na nossa cara, desejaram-nos boa sorte, não seria a primeira vez que um paciente ou pai de algum fizesse isso, mas nada mudou, "isso é Angola", diziam! Os maus comportamentos continuam, as cunhas idem, as mangonhas já nem se contam, agora apoiadas pelos baikas que as distraem a jogar ou navegar, afundando as tarefas de salvar vidas numa maré de azar ancorada nas michas de quem a entrada do hospital tem canal para vida; milagre!? Sério? Não sei, mas fomos abordados!

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui https://leitor.novavaga.co.ao e pagável no Multicaixa)