De acordo com a TAAG, o incidente aconteceu quando o avião, com 74 passageiros, seguia já em "velocidade de cruzeiro", após descolar de Luanda em direcção ao Namibe.

Diante da "despressurização súbita" da cabine, o Boeing 737-700 regressou para a capital do país, onde aterrou de emergência.

Segundo a transportadora aérea nacional, o procedimento obedeceu ao protocolo de segurança.

"A tripulação tomou de imediato as acções de emergência, seguindo os procedimentos técnicos para que são profissionalmente treinados, tendo também funcionado todos os equipamentos para fornecimento de oxigénio aos passageiros. O voo regressou a Luanda e em nenhum momento esteve em risco a segurança de todos os passageiros e tripulantes", indica o comunicado, citado pela agência Lusa.

A TAAG adianta que está a acompanhar o estado dos quatro feridos, dos dos quais foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Luanda.

"Estas situações, apesar de raras, acontecem na indústria dos transportes aéreos, estando já a ser tomadas todas as medidas para a resolução das causas que conduziram a este incidente", adianta a companhia, acrescentando que "foi aberto de imediato um processo de inquérito interno", através de uma investigação à Segurança de Voo.

O incidente foi entretanto reportado ao Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INACIC).