Segundo um comunicado conjunto da UNICEF e da UNITEL, trata-se da renovação de um acordo que existe desde Julho de 2018, e que permite que os clientes acedam gratuitamente a informações de saúde, higiene, prevenção da Covid-19, entre outros assuntos.

A Internet que Kuia (internetquekuia.org) é o nome nacional para a iniciativa Internet of Good Things, lançada em 2015 pelo UNICEF e que leva informação à população de mais de 63 países em parceria com operadores de telecomunicações, como a UNITEL.

"Os tópicos ou conteúdos da plataforma Internet que kuia a que estas pessoas têm acesso, incluem informações sobre saúde materno-infantil, higiene, emergência de saúde Covid-19, pólio, cólera e outras. Traz também conteúdos relacionados com a saúde sexual dos adolescentes, conselhos sobre segurança na internet bem como paternidade e maternidade responsável", afirmou Ivan Yerovi, representante do UNICEF em Angola..

Até à data mais de 30 milhões de utilizadores acederam à plataforma em todo o mundo desde o seu lançamento em 2015. Em Angola, desde o início do ano, mais de 90 mil pessoas visitaram a página, tendo o maior número de visitas ocorrido em Março e Abril, com a maioria dos utilizadores a procurarem informações sobre a Covid-19.