Segundo o ministro do Interior, os efectivos de todos os órgãos que fazem parte deste ministério precisam de ter uma remuneração justa e condições de trabalho.
Manuel Homem, titular do MININT, assegurou esta quarta-feira, 10, que a revisão do estatuto remuneratório do ministério e dos seus órgãos envolve uma melhoria na base salarial de todos os efectivos.
"Neste momento estamos a rever o estatuto remuneratório do MININT e de todos os seus órgãos, isto é uma valorização", afirmou o ministro.
Segundo Manuel Homem, existe, por via da Caixa de Protecção Social do MININT, projectos concretos de habitação para os efectivos, com novas regras de acesso habitacional.
O Ministério do Interior diz que há já algum tempo vem melhorando as condições sociais dos efectivos, razão pela qual tem envidado esforços nesse sentido.
Entretanto, vários efectivos ouvidos pelo Novo jornal pedem que a revisão do estatuto remuneratório não fique apenas na intenção, e que seja de facto conclusiva.
Outros defendem que essa revisão concretize a remuneração dos cargos de chefia e dos subsídios de atavio e de alimentação.
Segundo o ministro do Interior, a melhoria das condições de trabalho dos efectivos, assim como da base salarial, faz parte da valorização das carreiras do MININT.